quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Esse 2015...


Ando meio enojada de ver noticiários! Sei lá, estou com a sensação deste país ter tomado um rumo errado, e agora estamos pagando caro por erros que não são exatamente nossos. Não quero transformar este post numa guerra de posicionamentos políticos, só estou desabafando mesmo. Me entristece saber que pagamos nossos impostos e muito pouco nós é "dado" em troca. O que vemos mesmo é um escândalo atrás de outro, cada um que assume o poder rouba mais do que o outro é a gente pode fazer muito pouco ou quase nada.
Esta semana seria meu retorno à sala de aula. Mas aqui no DF está tudo uma bagunça! Eu ainda não recebi meu 13 salário do ano passado, e apenas 1/3 do meu 1/3 de férias de tirei em janeiro. Várias arbitrariedades foram cometidas contra os professores daqui e enquanto estávamos de férias não tínhamos muito o que fazer. Só o nosso sindicato tentando negociar o que o governo nos impôs, mas sem sucesso. Mas agora é diferente! Segunda, ao invés de irmos à escola receber nossos alunos, nos reunimos na praça em frente ao palácio do governo. Milhares de professores reivindicando nossos direitos e mostrando nossa força ao governo. Resultado, estaremos paralisados esta semana para que o governo repense sua posição e negocie de forma justa conosco. Se estou feliz? Claro que não! Queria mesmo era ter recebido o que o governo me deve no tempo certo. Ter relaxado nas minhas feria com dindin no bolso e ter voltado a trabalhar dia 3/2, como estava previsto. Agora, além de todo prejuízo financeiro, terei de trabalhar até dia 29/12 (mudança arbitrária de calendário pelo secretário de educação. Esse meu chefe é mesmo um anjo, não acham?), além de vários sábados durante o ano para repor estes dias aos nossos alunos. Além disso, retiraram os coordenadores que são fundamentais a rotina escolar. Senhor governador, esse é o seu investimento na educação? 
Enfim, este será uma no duro no trabalho! E no resto também, gasolina a 3,55 e subindo... Oi? Onde vamos parar?
Só espero realmente sobreviver com saúde e tentar tirar alguma coisa boa dessa situação toda.

Meus colegas!


Professores do DF. Sou boba, mas me arrepio de ver tanta gente lutando pelos seus direitos numa manifestação pacífica, como tem que ser!

Força na peruca!

Beijo!

4 comentários:

  1. Como é mesmo que chama agora? Ah, sim: Pátria Educadora.
    E sobre salários, nem se preocupe, acabou de ser aprovado um aumento bom para o teu chefe e os colegas deles...
    Triste e também sinto o fio de esperança se esvaindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh menina... nem fale...
    A questão é muito mais profunda que "partidos". A política se tornou cabide e modo de ganhar dinheiro. Sinceramente, não sei pra quê tanta gente no poder ou tantos partidos, sendo que cada um que entra governa pra si próprio...
    Sem contar que é posto sem remédio, professor sem receber, hospital sem leito... e quem trabalha paga imposto e vê seus direitos sendo violados e não consegue reverter isso.
    Acho sim que o povo tinha que se reunir cada vez mais e lutar pelo que acredita. Infelizmente, os baderneiros nos fazem perder a voz e mais uma vez, vocês aí, lutando pelos seus direitos, ainda terão que repor todo esse período paralisado e o governo continua sem vergonha na cara.
    Sinto muito pq faço parte da classe de professores e gostaria de morar numa nação justa, que é rica mas não sabe governar.
    Que Deus esteja com vocês.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!