terça-feira, 21 de julho de 2015

Coisas de findi 6

Olá, pessoas! Tem tempo que participo dessa BC da Camila do CasaMila! Agora como estou de recesso fica mais fácil. 

Esse findi foi de descanso, mas com a pirralhada de férias foi de loucura também.

Teve canjica!


Ficou tão boa que aqui vai a receita: 1/2 pacote de milho de canjica branco (deixei de molho na água por 2h). Depois cozinhei na pressão com água por mais uns 40 minutos. Escorri e temperei com 1l de leite, 1 garrafinha de leite de coco, 1/2 pacote de coco em flocos, 1/2 lata de leite condensado e 2 paus de canela. Deixei ferver. Como o milho ainda estava meio duro voltei para a pressão por mais uns 15 minutos (depois que a panela chiou). Gente, não sei se era a vontade que eu estava, mas foi a melhor canjica que eu já fiz. Hum!!!


Festa junina na porta de casa! Moro em frente à praça do meu Condominio então... O findi foi de festa!


Carol e Lipe dançando forró no concurso. Se não tivéssemos saído cedo acho que ganhariam. Lindos!


Almocinho gostoso! 


Horas esperando o Mundo Gloob. Mas eles enfrentaram a espera bravamente e se divertiram a valer. A alegria deles quando saíram foi impagável. 

E ainda deu tempo para fazer minhas almofadas que estou enrolando desde o início do ano. Minha irmã diz que almofada tem que serve seda, mas acho que meu espírito é de "pobre" pois achei que ficou bem bacana em tecido de algodão mesmo!


Ainda falta um bocado, mas finalmente eu comecei!

E assim foi!

Beijo

6 comentários:

  1. Nunca comi, nunca provei canjica, embora já tenha estado dezenas de vezes no Brasil. Para a próxima pedirei canjica seguramente. O aspeto desse almoço farto fez-me salivar. A vossa comida é tão boa!!! Ou não tivesse ela algumas raízes portuguesas. No Brasil - é uma desgraça - sempre engordo! Mas sou tão feliz!
    As almofadas em algodão parecem-me muito bem e , pessoalmente, prefiro o algodão à seda.

    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!
    Eu amo canjica *-*
    Acho uma delícia..
    E festa junina é tudo de bom né?! =)
    Adorei as almofadas, ahhh! Concordo com você, acho que não precisa ser de seda...rsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Estela!
    A primeira vez que fiz canjica ficou horrível! Parecia que estava boa, mas quando esfriou ficou dura. No outro dia peguei uma receita com a Lucia Haddad e pensei: "Será a minha última tentativa". Pois não é que deu certo? Só que o passo a passo é bem mais demorado. Vou testar a sua... Vou aproveitar que me animei de novo. Amo canjica!
    Será que você é mineira? Essa comidinha caseira lembra comida de mãe. Êta saudade!!
    As almofadas de tecido de algodão são mais confortáveis. Tenho duas almofadas de seda que todo mundo joga para o lado quando vão encostar. Até para lavar as de seda são chatinhas! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Puxa, quanta coisa legal... adorei isto de festa junina em pleno julho, também queroooo!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  5. Huuumm... que delicia q foi sua festa junina do mes de Julho kkk...eu prefiro as almofadas de algodao, ficaram lindas as suas.. beijos Edna

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de fds :)

    Tenho um blog que fala sobre cuidados na vida de casada, ficarei super feliz em te-la como seguidora ;)

    Já seguindo aqui, beijão!

    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!