quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Desabafo (mais um!)

A greve acabou. Ufa? Quem dera... Depois de quase 30 dias em greve o que conseguimos como acordo foi a garantia de pagamento do salário sob a condição de repormos os dias parados (oi? Não é isso que sempre aconteceu por aqui?) e o perdão da multa que o sindicato pagaria. Poucas vezes na vida me senti indignada como hoje!

O pior não foi ver nosso sindicato mudar o posicionamento de ontem para hoje sem avanço nenhum nas negociações. E sim ver uma categoria que sofreu das mais variadas formas aceitar isso feliz, achando que a greve deu certo e que saímos vitoriosos. Tristeza! Nessa hora perco mais um pouco a esperança de um país melhor. 

Professores são, teoricamente, uma categoria politizada e consciente. Não foi isso que vi. Ontem estávamos levando spray de pimenta na cara e hoje acabamos com uma greve sem nenhum avanço. As promessas foram todas de boca. Pior, antes da greve o plano era pagar em maio, agora depois da greve e com 30 dias para repor em janeiro, receberemos em outubro se houver dinheiro, senão pode ser até depois. Francamente!

Enfim, esse foi um post de uma professora desiludida com a educação. Amanhã enfrentarei meus alunos que apoiaram minha luta de rabo entre as pernas e dizer a eles que nesse país, não importa a justiça da causa e sim os interesses dos que estão acima de nós. É claro que nosso sindicato ganhou cargos e sabe Deus mais o que.

Ainda estou tentando ver o lado bom de tudo isso. E acho que a volta a rotina vai me fazer bem. Sinto que estou mesmo pirando com tanta pressão (governo, imprensa e a própria sociedade jogando duro contra nós) e seguimos assim, professores insatisfeitos, educação sem recursos, resultados medíocres. 

E vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!