segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sobre a maternidade

Hoje é dia de desabafo. Como pode seres tão lindinhos, fofinhos, cute cute me tirar do sério dessa forma? Começou quando os buscamos no clube onde fazem atividades à tarde... Brigaram por um palito de churrasco. Pedi o palito para acabar com a confusão, 1,2,3 vezes até que puxei. Machuquei a Carol. Um arranhadinho virou um escândalo! Viemos na loucura os 30 minutos até em casa. 

Dever de casa... Se ainda existisse orkut eu faria a comunidade EU ODEIO DEVER DE CASA! Com todas as minhas forças! Não, não sou uma péssima mãe! Só odeio fazer o dever com eles! É uma loucura, tem sempre alguém chorando! O Felipe é perfeccionista então apaga toda hora seus desenhos. E eu piro! Carol é especialista em dramas e tudo vira um pesadelo com ela. Eu piro! Dudu não senta para fazer o dever nem a pau... Eu piro! Sorte que pelo menos eles se revezam nas chateações é sempre tem alguém bonzinho que senta e faz tudo direitinho! Ufa! Na verdade eles vão começar a fazer o dever lá no clube (tem uma professora que acompanha). A tia da escola acha melhor fazer em casa, mas ela não está aqui. Eles chegam cansados e eu não tenho muita paciência. O ideal não é o real, infelizmente. A Carol nem sempre consegue terminar no horário reservado para isso, aí tem que terminar em casa. Como não é sempre, é mais fácil. 

Enfim, "tem dias que a gente se sente, um pouco talvez menos gente" é assim que me sinto quando surto com meus filhos. Queria ser dessas mães que cuidam incondicionalmente (se é que isso existe), mas não sou. Nem de longe! Cuido sim, amo sim, mas berro sim e surto sim também! 
É assim a gente vai, aos trancos e barrancos rezando para que os momentos bons sejam melhores que os ruins e que eles cresçam com saúde e sejam boas pessoas. E só!

Beijo

2 comentários:

  1. Rsssssss...As crianças nos testam! Provocam e encantam ao mesmo tempo,rs Boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Estela, as brigas no carro me tiram do equilíbrio! Eu dirigindo e eles no banco de trás brigando pelas coisas mais bobas, digo, "o seu vidro está mais aberto que o meu", kkk. Dá um nervoso, né?! Aqui em casa Arthur também não gosta de fazer lição, ás vezes dá chilique, ás vezes faz numa boa, nunca sei como vai ser. Todo dia é uma emoção :D
    E é como você falou, aos trancos e barrancos a gente vai indo e nos sentindo muito culpada quando a "mãe estressada' aparece, mas somos humanas e mães também erram. Força aí :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!